0

Agora é pra valer

Posted by Beatriz França on 07:42

Nunca pensei que fosse tão difícil manter um blog, mas é podem acreditar.  Vamos às novidades...  Meu último dia no Brasil foi dia 6 de maio, acreditem ou não foi o melhor e o pior dia da minha vida ao mesmo tempo. Ter que dizer tchau as pessoas que você ama e saber que só irá vê-las pessoalmente após um ano não é uma tarefa fácil, principalmente quando você tem um irmão de cinco anos que você cuida desde quando ele nasceu. Vocês já podem imaginar o que deve ter acontecido... Lágrimas, lágrimas e mais lágrimas. Após todo esse chororô foi à hora de pegar o avião pela primeira vez na minha vida, após oito horas e toda a tensão do voo chegamos a Nova Iorque e mais uma vez você se da conta de que seu sonho se tornou real, uma sensação indescritível.

Após receber o carimbo e entrar oficialmente no país eu e mais outras quatro brasileiras ficamos esperando a van para o hotel por mais de duas horas, e quem disse mesmo que isso tudo seria fácil?

Ao chegar no hotel estávamos morrendo de fome e esperando ansiosamente por comer alguma coisa bem gostosa, mas não foi bem isso que aconteceu e nos deparamos com uns hambúrgueres nada bons. Ok chega de reclamações! O hotel Sheraton era lindo o quarto então nem se fale...

Após cinco dias de treinamento e um maravilhoso tour por NY chegou a hora de irmos para casa. No meu caso pegar mais um voo para Washington DC. Lá fui eu, fiz o check in e depois fui passar na imigração (procedimentos de rotina) para ir até o meu portão de embarque, passei na imigração e tive que tirar sapatos, casaco, e etc. Mas ok consegui, só que não foi tão simples assim, o lugar era muito confuso e não tinha placas, então ao invés de eu ir para o meu portão de embarque eu sai de novo na imigração, ao aparecer lá todos os policias olharam pra mim e perguntaram – Você está perdida? , eu – Sim, você pode me ajudar?,  todos estavam rindo da minha cara, ninguém merece. Passei de novo pela imigração e finalmente entrei no avião. No voo que com certeza será um dos piores da minha vida, peguei turbulência do começo até o fim, péssimo, mas finalmente cheguei ao meu destino. 

Quando eu achava que estava tudo bem... Acabam as malas do meu voo e a minha mala nada! Acho que sou muito sortuda, só pode. Fui até o balcão de informações e perguntei e imediatamente a atendente me respondeu- As malas do seu voo já acabaram não tem mais nenhuma. Naquele momento eu quis chorar afinal lá estavam todas as minhas roupas, os presentes que eu ia dar para a família, isso não podia acontecer. Após esperar uns dez minutos e ela falar com umas dez pessoas minha mala apareceu e junto com ela meus host parents que me recepcionaram muito bem.

Bom, vou parar por aqui porque já escrevi muito e agora tenho que ir, vejo vocês em breve!

                                       Esse é o presente que meus hosts me mandaram no hotel. Lindo não acham?



0

One minute, please!

Posted by Beatriz França on 05:44
One minute ou melhor algumas horas, é disso que estou precisando ultimamente. Afinal quando você tem muitas coisas a fazer o tempo voa, voa mesmo, nunca vi coisa parecida. Fico pensando se o tempo irá passar assim tão rápido quando estiver nos EUA! Torço para que não.

Chega de blá, blá, blá e vamos ao que interessa.  Ontem tentei fazer um resumo de como tudo (sobre o Au Pair) começou em minha vida, e como estão as coisas agora, mas ficaram faltando muitos detalhes sobre o passo a passo, então vou tentar ir contando um pouco a cada dia. Hoje falarei sobre Visa interview...

Ah, (suspiros) a tão sonhada entrevista do visto, momento em que TODAS ficam com muito medo. Mas futuras Au Pairs, vão por mim, não tem o que temer! É claro, você terão que levar uma pilha de documentos e provavelmente eles não vão olhar nenhum, o que aconteceu no meu caso, e você vai querer morrer porque teve um trabalhão a toa, mas como minha mãe sempre diz "é melhor pecar pelo excesso do que pela falta". Depois de enfrentar um fila para a pré-entrevista, depois outra fila para tirar as digitais, e depois de umas 3 horas, finalmente chega a entrevista, no meu caso foi com uma mulher, que perguntou por que eu estava indo para os EUA, quando eu respondi que ia fazer Au Pair ela começou a falar em inglês e perguntou quanto tempo eu ia ficar, onde ia morar, enquanto ela digitava, digitava e digitava... Mas que aflição. Depois de uns 5 minutos e umas 4 ou 5 perguntas ela diz aquela frase: "Obrigada, pode ir pagar a taxa do sedex!", e ai você tem vontade de gritar: "PORRA, CONSEGUI, AGORA É PRA VALER!", (risos), mas se controla e apenas deixa uma lagrima cair. Mas uma etapa cumprida!


Bem, por hoje é isso. See you later!

1

O começo de tudo...

Posted by Beatriz França on 11:05

Como todos os blogs, nada mais justo do que começar com uma "introdução", sobre quem sou, quais os meus objetivos com o blog e sobre o que ele fala. Então, vamos lá.

Sou estudante de jornalismo, apaixonada pelo meu curso e por tudo que ele pode proporcionar, sim acredito no poder de transformação que a informação pode ter. Decidi criar o blog, para além de contar sobre as minhas experiências como Au Pair, fazer algumas matérias nos EUA.
Nos EUA? Como assim?
Tudo começou há muito tempo com a vontade de viajar e viver novas experiências, depois de pesquisar muito sobre intercâmbio, viagens e cursos, acabai descobrindo o Au Pair... O que é o Au Pair?É um programa de intercâmbio onde a participante mora na casa de uma família, cuida das crianças e estuda, principalmente inglês.

Após ler muito sobre o programa decidi ir em um agência de intercâmbio, mas acabei saindo meio frustrada de lá e por um tempo a ideia do Au Pair ficou adormecida. Até que... Conheci uma Au Pair de verdade e como uma boa jornalista a enchi de perguntas, queria saber como era, como lidava com as saudades, como eram os cursos, tenho até dó de lembrar de todas as perguntas. Essa Au Pair, que hoje é minha amiga, estava prestes a voltar e me indicou a família dela, mas devido a um probleminha com minha prova, a tão famosa prova do ITEP, e não consegui ir para lá. Foi um momento horrível afinal já tinha contado para toda minha família, amigos e etc, e fiquei super frustrada, mesmo assim não desisti e comecei a correr atrás do prejuízo para assim achar uma outra família.

Depois de alguns meses surge a tão esperada família, a família que fez meu coração bater mais rápido, nunca vou me esquecer daquela sensação, minhas mãos tremiam, e ao ver as fotos dos meninos meus olhos se encheram de água. Sim, eram eles! A partir dai começou a correria, visto, malas, documentos, avisar todos, e ainda não parou tenho muito a fazer antes de embarcar, muito mesmo, e para tudo isso tenho apenas NOVE dias.

Embarco dia 6 de maio, no dia que com certeza será um dos mais importantes da minha vida. Bem, por enquanto é isso, volto em breve!

Copyright © 2009 Jornalisando com uma Au Pair All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates