1

O começo de tudo...

Posted by Beatriz França on 11:05

Como todos os blogs, nada mais justo do que começar com uma "introdução", sobre quem sou, quais os meus objetivos com o blog e sobre o que ele fala. Então, vamos lá.

Sou estudante de jornalismo, apaixonada pelo meu curso e por tudo que ele pode proporcionar, sim acredito no poder de transformação que a informação pode ter. Decidi criar o blog, para além de contar sobre as minhas experiências como Au Pair, fazer algumas matérias nos EUA.
Nos EUA? Como assim?
Tudo começou há muito tempo com a vontade de viajar e viver novas experiências, depois de pesquisar muito sobre intercâmbio, viagens e cursos, acabai descobrindo o Au Pair... O que é o Au Pair?É um programa de intercâmbio onde a participante mora na casa de uma família, cuida das crianças e estuda, principalmente inglês.

Após ler muito sobre o programa decidi ir em um agência de intercâmbio, mas acabei saindo meio frustrada de lá e por um tempo a ideia do Au Pair ficou adormecida. Até que... Conheci uma Au Pair de verdade e como uma boa jornalista a enchi de perguntas, queria saber como era, como lidava com as saudades, como eram os cursos, tenho até dó de lembrar de todas as perguntas. Essa Au Pair, que hoje é minha amiga, estava prestes a voltar e me indicou a família dela, mas devido a um probleminha com minha prova, a tão famosa prova do ITEP, e não consegui ir para lá. Foi um momento horrível afinal já tinha contado para toda minha família, amigos e etc, e fiquei super frustrada, mesmo assim não desisti e comecei a correr atrás do prejuízo para assim achar uma outra família.

Depois de alguns meses surge a tão esperada família, a família que fez meu coração bater mais rápido, nunca vou me esquecer daquela sensação, minhas mãos tremiam, e ao ver as fotos dos meninos meus olhos se encheram de água. Sim, eram eles! A partir dai começou a correria, visto, malas, documentos, avisar todos, e ainda não parou tenho muito a fazer antes de embarcar, muito mesmo, e para tudo isso tenho apenas NOVE dias.

Embarco dia 6 de maio, no dia que com certeza será um dos mais importantes da minha vida. Bem, por enquanto é isso, volto em breve!

1 Comments


uhullllllll! Agora sim!
Boa sorte com esse novo projeto!
beijos

Postar um comentário

Copyright © 2009 Jornalisando com uma Au Pair All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates